moinho de sonhos

A Menina de Engenho|criações surgiu da necessidade de mostrar um pouco do meu trabalho como artista visual. Como estou sempre criando e idealizando sonhos em forma de arte, resolvi mostrar alguns desses trabalhos e trocar idéias com os blogueiros que assim como eu estão sempre "moendo" novas idéias.

Sejam bem- vindos!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Desenhos Naiff.

Pra quem não sabe o que é naiff, vou explicar para depois mostrar os desenhos que fiz para um evento da Alpagartas pro dia do voluntário. Tava devendo essa postagem aqui, porque na verdade o dia do voluntário é dia 05 de dezembro. Faz tempo... mas vou mostrar assim mesmo.

*Naiff é uma linguagem usada nas artes visuais para denominar uma arte mais simples, mais ingênua, infantil, sem tantos detalhes e realismos, mas que só de olhar você entende do que se trata.

Eu particulamente me identifico muito com a arte naiff, e adoro desenhar e pintar coisas nessa linha.
Para esse trabalho específico, pintei com acrílica sobre papel e todos dentro do tema solicitado. Mas tenho outros nessa linha que depois mostro a vocês!





 



 































Espero que tenham gostado...

Abraços e até a próxima!

2 comentários:

  1. Admiro muito as características da arte naïf (por exemplo, na pintura) são a forma desajeitada como se relacionam determinadas qualidades formais; dificuldades no desenho e no uso da perspectiva que resultam numa beleza desequilibrada mas, por vezes, bastante sugestiva; uso frequente de padrões, uso de cores primárias, sem grandes nuances; simplicidade no lugar da subtileza!

    Tornou-se um estilo tão popular e reconhecível que já existem obras que podemos classificar como pseudo-naive.

    ResponderExcluir