moinho de sonhos

A Menina de Engenho|criações surgiu da necessidade de mostrar um pouco do meu trabalho como artista visual. Como estou sempre criando e idealizando sonhos em forma de arte, resolvi mostrar alguns desses trabalhos e trocar idéias com os blogueiros que assim como eu estão sempre "moendo" novas idéias.

Sejam bem- vindos!

domingo, 24 de julho de 2011

CASAMENTO JUNINO- Parte I


Olá Pessoal!
Como todos já sabem sou artista plástica e Marcelo é músico, e pelo que escolhemos ser na vida e pela vida que temos, quem nos conhece sabe que a arte está no sangue e que gostamos de coisas diferentes, por isso nosso casamento foi tão especial! Escolhemos fazer um casamento temático: junino, com tudo do jeitinho que manda o figurino, só que do nosso jeito, sem muito protocolo, mas em compensação com MUITAS SURPRESAS ...
No post anterior (aqui) mostrei o convite, e é nele que se deve colocar a cara da festa, fiz em cordel (versinhos) contando nossa história. E mesmo já tendo passado o São João ficou claro para os convidados que lá seria nosso grande "Arraiá", com direito a comidas típicas, fogos, quadrilha...tudo nos "conformes", típico de um casamento junino! Só não esperava que fosse ser tão PERFEITO!

O roteiro se deu da seguinte forma:

Os primeiros padrinhos a entrar foram Estevam e Flávia (meus cunhados), ele com sua sanfona branca tocando a música que abriu a cerimônia e deu início ao cortejo dos padrinhos. Fiquei no carro segurando a emoção, ouvindo atenta a letra da música que escolhemos e que caiu perfeita para a ocasião- UM DIA PERFEITO, de FALAMANSA  Escuta aí!



Cunhados, abrindo o cortejo.

Estava anciosa para entrar e ver tudo... e vi um pouquinho da entrada do Marcelo com minha sogra (Augusta) no maior clima de festa, com direito a um passinho de forró no meio da passarela, animando e fazendo até os convidados vibrarem e aplaudir tamanha alegria. Foi contagiante!

E eu nessa hora já estava eufórica, vendo tudo pela janela do carro e cada vez mais anciosa para entrar...
Foi uma semana difícil e corrida, mas a emoção daquele momento me fez esquecer de tudo..tava saindo tudo melhor do que planejamos!

Era a hora da criançada, e ao invés de um pagem e uma daminha, resolvi ter uma quadrilha, que entraram ao som de "Olha pro céu meu amor" que se misturou ao som dos traques que estouravam ao cair das suas mãos. Eram os noivinhos, Maria Bonita e Lampião, matutinhos, pai da noiva e padre,  que abriram passagem para a minha entrada. 

Meu primo Matheus foi o padre da festa 
Minha priminha Maria Gabriele foi a noivinha formando par com nosso afilhado Ícaro.
Yasmim e Lucca  lindos de matutos


Priminhos Maria Clara e Miguel
Primos Olga e Iago de Maria Bonita e Lampião


E por falar em entrada, a música que Marcelo escolheu para que eu entrasse foi a "Neném Mulher", de Pinto do Acordeon: 
"Neném, neném, mulher. O que aconteceu? Tão todos te querendo. Tu vem ficar mais eu! Neném, neném, mulher, me dá teu coração, que eu me caso com você nesta noite de São João!"
 E enquanto a expectativa das pessoas era ver a noiva, a minha era ver o noivo, que me surpreendeu em ir todo de branco com um colete xadrez por dentro (eu não sabia a cor da roupa dele, pois ele pediu para escolher e me fazer surpresa). Eu amei!!! Afinal, o meu de renascença com fitinhas de cetim brancas formou a "pareia" perfeita com o terno que ele  escolheu! Foi uma das surpresas da noite!

Eu e meu amor
  
Pagens e daminhas do nosso "arraiá"

O maridão e o colete xadrez <3

A outra surpresa foi o meu pai quem nos deu. Depois da celebração, o Pastor Márcio passou a palavra para ele e disse que só haveria o beijo se ele concordasse, e ao invés de um discurso ele declamou uma poesia linda em forma de cordel (O CORDEL DO AMOR ENCANTADO) para nós dois, que emocionou a todos e  que não teve como conter as lágrimas, não teve como não borrar a maquiagem.
E junto com tantas outras alegrias do nosso grande dia, tudo isso fez com que o nosso casamento fosse o  NOSSO DIA PERFEITO!


Borrando a maquiagem...rsrsrs

A nossa saída ficou por conta da banda de Forró Mambembe novamente, com a música "Tamborete de forró", de Santana, mas antes o beijinho:

Nosso tamborete de forró.


Imitando o desenho do convite :)

Mesmo com muita chuva lá fora e o pessoal do show pirotécnico conseguiu colocar os fogos pra estourar e foi lindooo!!! 

Ao invés de chuva de arroz, uma alegre chuva de cores com fitas de cetim:)

E viva à São João, Santo Antônio e aos  noivos!

FICHA TÉCNICA:
Criação da decoração, organização, lembrancinhas, lembranças dos padrinhos, biscuit do bolo, arte dos convites e roteiro: Tamara Sorrentino (a noiva)
                                                Montagem feita por amigos e familiares:
Iraldo, Tasso Sorrentino, Ana Cristina Mesquita, Cida Sarinho, Rosêmia Moura, Gabriella Moura, Maria Madalena Lianza, Maria Carolina Lianza, Beatriz Sorrentino,  Pâmella Aguiar e Marcelo Vilar (o noivo) 
Logomarca: Marcelo Vilar (o noivo)
Bolo: Alhandra Gonzaga
Trufas: Geraldo e Raiane
Bem Casados: Natália Mendonça
                                                                Buffet: Dona Ivete e Cida
Seleção Musical e arranjos: Marcelo Vilar (o noivo)
Execurssão das músicas: Banda Mambembe
Sandálias Personalizadas: Rosêmia Moura
Cerimonial: Hijonete Resende e Gabriela Moura
Bandas: Mambembe (Forró Pé de Serra) e Banda Dorothy (Pop Rock)
Celebrante: Pastor Márcio (Igreja Católica Apostólica Anglicana)
Fogos: Paulo Sorrentino (Barraca do Aluízio)
Filmagem: Gilson Renato
                                                             Fotografia: Robério Gadelha




2 comentários:

  1. Oi, Tamara!
    'Brigadão pela visita! =D

    Que máximo o teu casamento!!! E os pequenos? Todos lindos! E pelo tantinho que consegui ver do teu vestido [abri maior em outra página], maravilhoso também... ^^

    Parabéns e um beijão pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fico muito feliz que tenha passado por aqui e que tenhas comentado:) Até a próxima!

      Excluir