moinho de sonhos

A Menina de Engenho|criações surgiu da necessidade de mostrar um pouco do meu trabalho como artista visual. Como estou sempre criando e idealizando sonhos em forma de arte, resolvi mostrar alguns desses trabalhos e trocar idéias com os blogueiros que assim como eu estão sempre "moendo" novas idéias.

Sejam bem- vindos!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Chá de bebê junino

Andei muito sumida por aqui e quero inclusive pedir desculpas. Venho atualizando a fanpage, mas como a correria está tão grande, nunca mais atualizei o blog. Senti muita vontade de escrever hoje para mostrar pra vocês algumas ideias de como decorar uma festinha junina. Com boa vontade, mobilização e dedicação pelo que faço consegui reunir uma turminha da pesada pra organizar um chá lindo pro Guiherme. É impressionante como ele nem veio ao mundo ainda e já bagunçou tanto com a vida da gente. Me sinto um pouco tia dele, porque é o primeiro bebê do nosso ciclo de amizades que acompanho desde o início - tá bom de começarmos a providenciar mais, né galerinha? - rsrsrsrsrs.

Eu e Marcelo fizemos questão de nos mobilizarmos e juntos com outros amigos: Olívia, Suellen, Valmir, Lygia, Ana Maria e Alhandra, nos reunimos e preparamos a surpresa pro casal tão querido Danielle e Christopher, que souberam da nossa intenção, mas por Guilherme está tão pertinho de nascer (dia 25 de junho), resolvemos que nós que iríamos organizar a maior parte da festa. A missão mais difícil foi tentar deixar a mamãe Dani mais tranquila, porque mesmo com o barrigão ela queria fazer tudo (ô menina inquieta...rsrsrs). Cada um fez um pouquinho e no final foi um chá junino com tudo do bom e do melhor! Muitas brincadeiras, forró com o grupo Mambembe, comidas típicas, jantar regional e o mais importante: muito amor!

A decoração, mimos, organização, docinhos e canjiquinhas ficaram por minha conta, de Olívia (madrinha do Guilherme) e de Marcelo. Usamos objetos rústicos e detalhes típicos dos festejos juninos por todos os lados. Cobrimos a mesa com juta e uma passadeira de fuxico e aproveitamos o painel da tv pra colocar uma colcha de retalho com o nome do Guilherme em bandeirolas, Pros arranjos da mesa contamos com a ajuda de Lygia; já as brincadeiras e surpresas da festa (que por sinal foram muito divertidas e animadas) ficaram por conta do casal Suellen e Valmir; o bolo super lindo e delicioso foi a boleira de todas as festas da turma: Alhandra Gonzaga (ela quem fez o bolo do meu casamento postado aqui); as lembrancinhas foram feitas pela avó do Guilherme e pela mamãe Dani: um bolinho de saia que chamamos de bom bocado, que realmente tava bom demais, embalados em saquinhos kraft, com detalhe de renda aplicada e um lindo catavento feito no pregador. Lindo! A avó do Guilherme também fez todo o jantar da festa. E pense num cardápio delicioso! Junto com Christopher e Dani ela providenciou: purê de macaxeira com queijo, arroz de leite, bode cozido, carne de sol, creme de queijo, milho verde e ainda teve de sobremesa o munguzá doce. Agora vou parar de falar em comida e vou mostrar pra vocês um pouquinho da decoração, porque esse assunto já tá me dando é vontade de comer...rsrsrsrs.

A mesa principal sem o bolo ainda.

A família urso vestidos pra festa.

Detalhe: a camisetinha xadrez que usamos no ursinho, foi presente do avó paterno do Guilherme.

Embalagens com os bom bocados de lembrancinhas.

Canjiquinhas que não podiam faltar na festa junina.


docinhos típicos embalados.
doces em compotas.
detalhes da mesa dos docinhos.


detalhes da decoração.

Geral da festa.

detalhes.

lembrancinhas.

Bolo lindo.

Arranjos de mesa.
mais detalhes.
Forró Mambembe não deixou ninguém parado.

Os papais do Guilherme.


Vou ficando por aqui, desejando que  os festejos juninos sejam muito animados para todos!
Abraços,

;)

2 comentários:

  1. muito bom eu nunca imaginei com tema junino muito menos q ficaria muito lindo
    parabéns pela criatividade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Se puder deixe seu nome pra que eu possa agradecer a visita ao blog direcionado :) Mesmo assim, fico feliz que tenha gostado! Faço tudo com muito carinho e amor, e compartilho pra que outras pessoas possam se inspirar também! Abraços!

      Excluir