moinho de sonhos

A Menina de Engenho|criações surgiu da necessidade de mostrar um pouco do meu trabalho como artista visual. Como estou sempre criando e idealizando sonhos em forma de arte, resolvi mostrar alguns desses trabalhos e trocar idéias com os blogueiros que assim como eu estão sempre "moendo" novas idéias.

Sejam bem- vindos!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Criando...

decoração da mesa do bolo, casamento dos meus sogros:Augusta e Augusto
Como já disse antes, a intenção do blog é divulgar meu trabalho e compartilhar idéias. Além de trabalhos como artista visual já dei aula de artesanato em escolas da rede Municipal e adoooroo ensinar um pouquinho do que sei. Sempre tive habilidade com trabalhos manuais e tenho paixão por artesanato, que muitas vezes além de ser um hobby, já me rendeu uns trocados.
Já fiz de tudo um pouco, mas me identifico mais com trabalhos feitos com tecido e papel.
Fiz almofadas e camisetas pintadas à mão, bolsas em tecido (em parceria com duas amigas: Tininha e Andrielly), chaveiros com feltro, bonecos  de pano, mosaico, caixinhas de papel, móbiles de origami, estandartes, oratórios, lembrançinhas de aniversário, forminhas de docinhos, colares, caixinhas de madeira pintadas, biscuit, enfim, quem me conhece sabe gosto de pôr a mão na massa e que  estou sempre tentando transformar as idéias em algo concreto, e sempre que sou solicitada topo o desafio!
Vou tentar aproveitar o espaço para publicar alguns desses trabalhos para que possam conhecer.



lembrançinhas de casamento
lembrança de casamento
 kusudamas
bolsa estilo polchete
bolsa e chaveirinho de feltro
Móbile de tsurus
oratório

oratório
oratórios
estandarte
pintura em aquarela

*Desculpe- me algumas fotos não estão boas, mas são único registro :P

Contatos: (83)8817-1347

2 comentários:

  1. Tamara, descobri esse seu blog... Passeando um pouco pelo orkut, resolvi "visitar" essa minha amiga... Tão distante dos olhos e tão perto do coração! Não havia de ser diferente... Tinha que ser artista! Lembro bem, época da sétima série, das cartas que pedia para ela transcrever com sua letra... Escrevia tão bem, era tudo tão redondinho que no final não era só uma carta, era arte! As carinhas, os desenhos... Fazia questão de ter os desenhos dela na minha agenda! Lembra? E os cartões para os namoradinhos? Tinha que ter a letra de Tamara... Hoje, ela cresceu e sua arte também! Conhecida internacionalmente!!! Quanto orgulho dela! Amei o seu trabalho, tudo tem a sua cara, sempre com muita perfeição, carinho e cuidado... Como sempre foi! Parabénsss!!! Desejooo muitoooo sucesso, muito mais do que você já tem! Beijos da sua amiga, Julianne!

    ResponderExcluir
  2. Ow, que comentário lindo amiga,me emociona
    ou e me fez voltar no tempo Jú.
    Sinto saudades de vc!

    ResponderExcluir